sábado, 26 de janeiro de 2008

Assobiar e chupar cana?


"As pessoas querem aprender a nadar e ter um pé no chão ao mesmo tempo."


Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust (Auteil, 10 de julho de 1871 - Paris, 18 de novembro de 1922) foi um escritor francês. Após a morte dos seus pais, a sua saúde já frágil deteriorou-se mais. Ele passou a viver recluso e a esgotar-se no trabalho. A sua obra principal, Em busca do tempo perdido (À la Recherche du Temps Perdu), foi publicada entre 1913 e 1927, o primeiro volume editado à custa do autor na pequena editora Grasset. A homossexualidade é latente na sua obra principalmente em Sodoma e Gomorra e nos volumes subseqüentes. Trabalhou sem repouso à escrita dos seis livros seguintes de Em Busca do Tempo Perdido, até 1922. Morreu esgotado, atingido por uma bronquite mal cuidada.

Fernando Botero é um pintor colombiano nascido em 19 de abril de 1932, na cidade de Medellin. Suas obras destacam-se sobretudo por figuras rotundas, o que pode sugerir a estaticidade da humanidade. Há de se perceber uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano.

Um comentário:

Katy disse...

Gentes, Botero é bacanérrimo!
Quanto ao Proust, envergonho-me em dizer que eu, enquanto aprendiz de língua francesa, nunca o li... só sabia dele mesmo isso ae que vc falou. morreu de bronquite, homossexual, gênio.. essas coisas... gostei da frase. Acho que é isso mesmo. Infelizmente...