quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vivi?


"Nunca houve
uma vida desinteressante.
Isso é impossível.
Dentro do mais
estúpido exterior
existe drama,
comédia e tragédia."


Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido por seu pseudônimo Mark Twain, (Florida, Missouri, 30 de novembro de 1835 - Redding, Connecticut, 21 de abril de 1910) foi um famoso escritor, humorista e romancista estadunidense. Ainda bebê mudou-se com sua família para a cidade ribeira de Hannibal, também no Missouri. Foi deste lugar e de seus habitantes que o autor Mark Twain tiraria a inspiração para seus trabalhos mais conhecidos, especialmente "As Aventuras de Tom Sawyer" . Twain começou como um escritor de versos leves e bem humorados; terminou como um cronista quase profano das frivolidades, hipocrisias e atos de matança cometidos pela humanidade.

Conhecido como o pintor da luz, Joaquín Sorolla y Bastida (Valência, 27 de fevereiro de 1823 - Cerdedilla, 10 de agosto de 1923), na fase inicial da sua carreira, foi dos mais tradicionais. Ele cumpriu toda a trajetória considerada necessária na época para o pintor que se valorizasse como acadêmico. Entretanto, a partir de 1900, seu estilo se revelou de forma espetacular, manifestando-se em pinceladas rápidas e carregadas de tinta, que em poucos traços plasmavam a rica e vibrante gama de cores das praias e transeuntes que ocupavam suas telas.

Um comentário:

Katy disse...

não sei se concordo com o Twain. Acho que vidas desinteressantes existem muitas. E a culpa nem eh das pessoas... Acho que sobrevive-se mais do que vive-se.